MENU

21/05/2020 às 10h09min - Atualizada em 21/05/2020 às 10h09min

YouTube lança ferramenta que lembra usuário de ir dormir

Rafael Arbulu
Google
Divulgação

O YouTube anunciou nesta quarta-feira (20) uma nova função que envia lembretes pedindo aos usuários que se desconectem à noite e tenham um descanso apropriado. O público-alvo deste novo recurso é justamente aquelas pessoas que têm o hábito de assistir vídeos na cama, antes de dormir, e acabam atravessando a madrugada com a tela ligada.

 

O recurso, que vem sendo referido pelo Google como “bedtime reminders” ("Lembrete para dormir", no Brasil), se junta aos lembretes corriqueiros de descanso que o YouTube já vinha emitindo desde maio de 2018. A diferença é que, enquanto a função mais antiga aparecia em vários momentos do dia desde que identificasse uma sessão prolongada de conexão, a nova ferramenta é especificamente destinada a conexões noturnas.

O funcionamento é simples: o próprio usuário faz as configurações de horário por meio do menu de configurações no app móvel do YouTube, determinando qual é a hora mais indicada para dormir. A partir daí, o YouTube marcará aquele horário como padrão, enviando notificações de que a sessão já passou do horário estipulado previamente e pedindo que o usuário desligue e vá para a cama.

A função “bedtime reminders”, diz o Google, está disponível tanto para Android quanto iOS, mas sua disponibilização vem sendo feita de forma gradual, então ela deve estar disponível para todo mundo nos próximos dias ou semanas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp