10/09/2020 às 14h10min - Atualizada em 10/09/2020 às 14h10min
A literatura amazonense perde Ana Maria Peixoto
Anderson Cleuber - Da Redação
Foto: SEMED Faleceu nesta manhã a escritora e poetisa Ana Maria Souza Peixoto, fazia tratamento para o vírus da Civid-19 no Hospital Delphina Aziz.
O sepultamento será às 16 horas desta sexta-feira (10/09/2020) no Cemitério São João Batista, em Manaus.
Ana Maria Souza Peixoto era natural de Manaus e licenciada em Filosofia pela Universidade Federal do Amazonas. Tem já publicadas as obras: Naturalmente Amazonas – Noções de Geografia, Quintal - um lugar para ser feliz, Histórias de bichos da Amazônia, Sapos no quintal, Os animais do meu quintal e As frutas do meu quintal. É membro da Associação dos Escritores do Amazonas (Asseam) e da Associação Amazonense de Leitura e Escrita (Amaler). Suas obras possuem temática regional e voltadas para a questão do meio ambiente.
"Vamos nos despedir daquela que foi luz, girassol e alegria para muitas criança e adultos com seus livros e poesias: a nossa linda e vibrante Ana Maria Peixoto! Nos encontramosas 15h45 na funerária Canaã em nossos carros, e daremos a volta no cemitério São João Batista e lá na frente estacionados faremos as nossas homenagens aquela que cultivou tantos amigos, foi feliz e fez feliz quem conheceu o seu quintal!", declaram amigos e familiares.