MENU

06/01/2021 às 14h04min - Atualizada em 06/01/2021 às 14h04min

Fla-Flu decisivo esta noite no Maracanã

A partir das 20:30 horas em Manaus

Gazeta Press
Flamengo e Fluminense começam 2021 disputando um clássico com contornos de decisão. O Fla-Flu desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, vale muito para os dois lados. Para o Rubro-Negro, a vitória é fundamental na briga pelo título. Para o Tricolor, ganhar o clássico é essencial pela corrida por uma vaga para a Libertadores.
 

Após empate com o Fortaleza, o Flamengo viu a diferença para o São Paulo, líder do Brasileiro, subir para sete pontos. Vencer o Fluminense é fundamental para não correr o risco de ver a desvantagem aumentar e se complicar na luta pelo título nacional.O técnico Rogério Ceni tem o retorno de duas peças importantes. Filipe Luís e Gabigol voltam ao time após cumprirem suspensão automática contra o Fortaleza. A dupla, por sinal, fez os gols da vitória rubro-negra no Fla-Flu do primeiro turno.

Já Diego Alves vai desfalcar o Flamengo mais uma vez. O goleiro não enfrentou o Fortaleza e continua tratando uma lesão na coxa direita. Desta forma, Hugo Souza será o titular no confronto. 
O Flamengo é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, mesma pontuação do vice-líder Atlético-MG, mas com um jogo a menos do que o Galo. Do outro lado está o Fluminense, que precisa voltar a ganhar para não se complicar na luta por uma vaga na Libertadores de 2021. O treinador Marcão, que assumiu o Fluminense após a ida de Odair Hellmann para o Al Wasl, dos Emirados Árabes, será desfalque no confronto. Ele testou positivo para covid-19 e já está em isolamento. Ailton Ferraz comanda o Tricolor no clássico.

"Vai ser um clássico difícil. Enxergo pontos que podemos sobressair. Sabemos que podemos fazer um grande jogo. O que podemos fazer é ter humildade, defender bem. E quando tiver a bola, se impor ao máximo possível para sairmos vitoriosos", declarou Fred.

A possibilidade de o G-6 virar G-7 (já que Grêmio e Palmeiras vão disputar a final da Copa do Brasil) é uma boa notícia para o Fluminense, atual sétimo colocado. Porém, o Tricolor não pode vacilar, já que tem apenas um ponto a mais do que Santos e Corinthians.

Para o clássico, Marcão deve optar por um trio de volantes. O técnico tirou Marcos Paulo do time titular e não promoveu o retorno de Nenê. O meia foi preservado do jogo contra o São Paulo para aprimorar a forma física. A expectativa era a de que Nenê voltasse no Fla-Flu. Ele está à disposição, mas deve iniciar no banco de reservas por decisão do treinador.

O Fluminense terá o retorno de Luccas Claro, recuperado de lesão, e também de Hudson, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O Tricolor amarga uma sequência de três jogos sem vencer (um empate e duas derrotas).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp