Fecomercio

Vida Gloriosa

Guilherme Cordel - Cordelista e Neuropsicopedagogo

Por Anderson Cleuber em 06/07/2021 às 10:22:54

"Histórias, nossas histórias, dias de luta dias de glória" Charlie Brown Jr.

É sempre assim, muitos dias de luta para poucos instantes de glória! Mas que glória buscamos?

De um modo geral, a ideia de "glória" nos remete naturalmente à um momento de exaltação. Pode ser um acontecimento que nos coloque em grande evidência como reconhecimento de algo maravilhoso que fizemos, ou um objetivo incrível que alcançamos.

Muito da nossa cultura nos leva a almejar essa glória. Nossa educação, por exemplo, é pautada na meritocracia e na ideia de que devemos ser os melhores, os mais, etc. Isso também desenvolve em nós um sentimento de querer sempre mais e não se contentar com o que se tem, e assim vamos buscando nossas glórias.

A glória que eu almejo não é perene nem passageira. Isso pra mim não é glória, apenas lampejos de um mundo de ilusões. Glória pra mim não é o momento em que EU¹ estarei num alto nível de status e TODOS² verão o meu sucesso. Ou o momento onde as pessoas ao meu redor vão me aplaudir, e quem não acreditou em mim eu vou jogar um "beijinho no ombro". Isso eu não quero, dispenso, rejeito!

Apesar de massagear o ego e dar um certo prazer momentâneo, isso não fica, não tem consistência, não é glória!

Glória pra mim é exatamente o contrário. Um dia em que TODOS¹ ao meu redor estarão realizados, felizes, bem sucedidos, mesmo que EU² particularmente não esteja. Um dia em que no meu país não haja tanta desigualdade, tanto preconceito com os que estão à margem da sociedade, tanto desdém com os que não fazem parte da nata da sociedade.

Glória seria ver a queda do egocentrismo; a extinção da guerra em todos os níveis (poder, religião, time de futebol, etc); Seria ver pessoas diferentes, com ideologias diferentes, com teorias diferentes, se abraçando e caminhando juntas pacificamente; seria ver menos consumo de coisas e mais dedicação à pessoas. Gloria pra mim seria ver o "TODOS" acima do "EU", o COLETIVO acima do INDIVIDUAL, menos eu e mais NÓS.

Como o apóstolo Paulo fala aos seus amigos em 1ª Tessalonicenses 2:20 "Vocês são a nossa glória e a nossa alegria"

Isso pra mim é glória! Isso marca! Isso fica! Isso transforma, inclui, promove crescimento!

Por essa glória vale a pena lutar todo dia, por um mundo com menos EU e mais TODOS NÓS.

Se estou na contramão das coisas, tudo bem. Mas vou continuar remando nessa direção, lutando por uma glória invisível, incalculável e eterna.

"A glória de Deus está nas coisas encobertas" Provérbios 25:2

Fonte: Guilherme Cordel - Cordelista e Neuropsicopedagogo

Carreira Brilhante
UNIODONTO