Fecomercio

Meu lugar de ser feliz!!!

Por Anderson Cleuber em 19/04/2021 às 14:09:42

Quando eu imaginei o pensatório eu fiquei horas tentando aliviar a dor que estava sentindo ao subir as escadas da casa de minha mãe , já vazia , sem os móveis, suas corujas, ...o silêncio me fez viajar no tempo, onde o riso e alegrias eram frequentes, regado a café ou uma boa mesa rodeada de amigos pra conversar.

Desde pequena, meu mundo eram assim ,casa cheia, muita comida e boa música, mesmo com muito trabalho, meus pais tinham a cultura em casa aflorada, então cada um de nós tem um pouco em si. Ainda sentada em silêncio olhando um espaço vazio, lembrei das noites de natal, festinhas de aniversários, churrasquinho na laje e da piscina de plástico que foi um sucesso, meus quinze anos, os carnavais que a mamãe fazia e as noites com amigos depois do trabalho na sexta do dominó.

Já depois de um tempo, o espaço ficou pra a turma do café que ficava pra janta e assim o espaço foi sempre de alegria. Olhei para as pinturas nas paredes e senti uma dor de lembrar que ficamos as duas em pé imaginando como seria, e pensei olhando já sozinha, "não o posso deixar isso ir embora", ela ainda tá aqui, um sorriso se soltou no rosto e uma lágrima a mais caiu, fui pra casa a imaginar mil coisas até pensar no espaço onde era o pensatório (lugar que ela chamava assim, onde escrevia) esse lugar poderia ser uma cafeteria com alguma coisa dela, algo só pra não ir embora de vez tudo de uma vida, aí tive a oportunidade de voltar pra casa onde ela morava e surgiu a vontade ainda maior desse espaço que foi aos poucos crescendo e onde hoje estão presente a energia de sua presença e um pouco dela em alguns objetos pessoais, como fotos, poemas e livros.

Ana Peixoto mora no coração de todos que conheceram seu trabalho literário, conviveram com ela, participaram do seu mundo onde todos faziam parte do seu quintal, todos que sorriram juntos e juntos fizeram parte de todo o processo em que Ana chegou. Ana, além de ser minha mãe, era uma mulher forte, determinada, cheia de fé, amava a todos sem escolha, tinha amor incondicional, uma alegria nos olhos!!

Então o Pensatório surgiu para acolher todos que tiveram esse colo , esse abraço dessa mulher que em vida foi

ANA MARIA SOUZA PEIXOTO



Fonte: Ana Roberta Peixoto - Bacharel em Direito

Carreira Brilhante
UNIODONTO