Fecomercio

Ontem, hoje e sempre aqui, Ana Peixoto!

Por Anderson Cleuber em 22/04/2021 às 14:34:03

Fomos ao Musa e entramos na loja de artesanato, para levar alguns livros da sua coleção Coisas da Ana. Em seguida ficamos caminhando ali pela praça e ela me contando que por anos aquele lugar fez parte da sua vida. Estudava no Colégio Brasileiro, e caminhava para escola pois morava no centro. Fez faculdade no prédio ao lado da Igreja São Sebastião.

Ficamos caminhando e ela me falando das fachadas das casas , da cor do teatro que tinha mudado por algumas vezes, falou do Frei pão, (era assim que ela e as amigas corujinhas chamavam um capuchinho da igreja que sempre passava no lugar), falamos sobre o monumento da praça, e o quanto estava sendo bacana o tacacá nas quartas para encontrar os amigos.


Falamos sobre a casa de sua tia que era ao lado do Bar do Armando, perguntou se eu lembrava do trem da alegria que tinha ali. Sentamos um pouco no banco e fiz esse registro. Me contou do dia do seu casamento que foi naquela igreja, bem atrás dela na foto, e assim fomos caminhando, até a banca do Largo. Em seguida, pra finalizar fomos "merendar" como ela sempre falava, café e pamonha, foi nosso pedido.


#umlugartodoteu

Fonte: Fonte: Ana Roberta Peixoto - Bacharel em Direito

Carreira Brilhante
UNIODONTO