Studio Eloiza Carla

Facebook anuncia recurso de monetização para vídeos curtos

Vídeos com até 1 minuto de duração poderão conter propaganda para gerar receita ao criador de conteúdo. Até então, apenas vídeos com 3...

Por Anderson Cleuber em 12/03/2021 às 10:05:21
Vídeos com até 1 minuto de duração poderão conter propaganda para gerar receita ao criador de conteúdo. Até então, apenas vídeos com 3 minutos ou mais possuíam esta ferramenta. Facebook anuncia novo recurso de monetização

Dado Ruvic/Reuters

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (11) que permitirá que os criadores de conteúdo da rede social monetizem vídeos curtos.

Com a novidade, anúncios poderão ser exibidos em vídeos de 1 minuto de duração; até então, o recurso estava disponível apenas para vídeos de 3 minutos ou mais. De acordo com a empresa, o objetivo a diversificar a fonte de receita na plataforma.

Além da novidade para vídeos curtos, a empresa divulgou iniciativas para o Stories. "Nas próximas semanas, começaremos a testar a capacidade dos criadores de conteúdo de monetizar seus Stories no Facebook com anúncios que parecem adesivos e receber uma parte da receita resultante", disse a empresa, em comunicado.

Após testes, a empresa também pretende ampliar esta modalidade de anúncio para os vídeos curtos.

Como proteger seus dados na internet

Fonte: G1

Comunicar erro
Carreira Brilhante

Comentários

ANUNCIE AQUI